Dr. Fernando Sanchis
Dr. Fernando

• Médico graduado pela UFCSPA – Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre/RS;
• Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia, realizada no Hospital Cristo Redentor em Porto Alegre/RS (Serviço reconhecido pelo MEC e SBOT);
• Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT);
• Especialização/Fellow em Clínica e Cirurgia da Coluna Vertebral;
• Membro da Sociedade Brasileira de Patologia da Coluna Vertebral (SBPCV);
• Membro da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED);
• Membro da Sociedade Americana de Coluna Vertebral (NASS);
• Médico examinador de candidatos para ingresso na Sociedade Brasileira de Coluna (SBC).
• Membro da ABCMIC - Associação Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral.
• Membro da SMISS - Society for Minimally Invasive Spine Surgery.

História:
O Dr. Fernando Gritsch Sanchis é médico formado pela UFCSPA – Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre/RS. Realizou residência médica reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) durante três anos no Hospital Cristo Redentor/RS, estando inscrito no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) na especialidade de Ortopedia e Traumatologia.

O Dr. Fernando também é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), título esse obtido através de concurso nacional realizado anualmente no estado de São Paulo, sendo reconhecido como uma das mais sérias e rigorosas avaliações do país para a obtenção de titulação e ingresso em uma Sociedade médica.

Após obter o Grau de Especialista em Ortopedia e Traumatologia, o Dr. Sanchis, como também é conhecido, realizou especialização em instituições reconhecidas pela Sociedade Brasileira de Patologia da Coluna Vertebral (SBPCV), pré-requisito indispensável para realização da prova para Título de Especialista em Cirurgia da Coluna Vertebral, que é realizada anualmente, em moldes semelhantes à conceituada avaliação da SBOT.

O Dr. Fernando foi então aprovado, sendo reconhecido como médico Especialista em Coluna Vertebral, passando a ser Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Patologia da Coluna Vertebral (SBPCV). Entretanto, a constante atualização é permanente. O Dr. Fernando participa anualmente de vários cursos, estágios, congressos, simpósios e treinamentos em diversos centros nacionais e internacionais de cirurgia da coluna vertebral, leia mais ».

“Essa constante busca por conhecimento e especialização é essencial para a manutenção do elevado nível técnico do Cirurgião de Coluna, já que as novas tecnologias e técnicas cirúrgicas evoluem com uma velocidade fantástica.” – Conclui o Dr. Sanchis.

O Dr. Fernando Sanchis tem sua formação e dia-a-dia profissional voltado para a utilização e desenvolvimento de técnicas minimamente invasivas, trazendo sempre o que há de mais moderno e atual na área de cirurgia da coluna vertebral.

Além disso, o Dr. Fernando atua também na área de MEDICINA INTERVENCIONISTA DA DOR VERTEBRAL, que são técnicas utilizadas para o alívio dos sintomas dolorosos da coluna vertebral, através de técnicas específicas de bloqueios e radiofrequência (Leia mais no Linck MEDICINA INTERVENCIONISTA DA DOR VERTEBRAL).

Para manter-se sempre atualizado, o Dr. Sanchis participa ativamente dos principais Encontros, cursos, simpósios e congressos Nacionais e Internacionais sobre o desenvolvimento da moderna cirurgia da coluna vertebral.


No ano de 2012, o Dr. Fernando Sanchis foi convidado pela Sociedade Brasileira de Coluna (SBC) para ser examinador da prova oral no concurso de admissão de novos Membros da SBC, o que demontra a credibilidade e reconhecimento do seu trabalho em nível Nacional.

Atualmente, o Dr. Fernando atua em seus consultórios na cidade de Porto Alegre, Canoas e Gravataí no Rio Grande do Sul.

Em Gravataí, além de atuar em seu consultório atende também no CEOT – HDJB, que é o Centro de Especialidades Ortopédicas e Traumatológicas do Hospital Dom João Becker, onde é o responsável pela área de doenças da coluna vertebral, além de ser o coordenador do serviço de ortopedia da instituição.

Em Canoas, também é o coordenador do CEOT – Graças (Centro de Especialidades Ortopédicas e Traumatológicas do HNSG), sendo o responsável pela área de patologias da coluna vertebral.

No mês de Setembro de 2013 o Dr. Fernando Sanchis iniciou atendimento, juntamente com outros dois colegas de sua equipe, nas Cidades de Pelotas e Rio Grande, levando a população do Sul do Estado do RS a que há de mais moderno e atual na área da cirurgia da coluna vertebral. Para tanto, criou o site específico para os pacientes daquela região, o www.colunavertebralrs.com.br. Se você é morador da região sul do estado, você pode consultar com o Dr. Fernando Sanchis diretamente nas cidades de Pelotas ou Rio Grande.

 

Home | Dr. Fernando | Coluna | Tratamentos | Dicas | Links | Fotos de convenções | Textos | Contato
© 2014 Dr.Fernando Gritsch Sanchis