Cuidados com a coluna: como evitar sentir dor nas costas em viagens longas

Cuidados com a coluna: como evitar sentir dor nas costas em viagens longas

fevereiro 4, 2020 11:47 am Dor na coluna

Para evitar as dor nas costas em viagens longas, é importante que você tome alguns cuidados com a coluna cervical e lombar, prevenindo incômodos.

Um estudo apontou que 80% da população mundial já sentiu dor na coluna em algum momento de suas vidas. E essa situação pode se agravar se ficarmos na mesma posição durante muito tempo, por isso, este artigo reuniu dicas de como evitar sentir dor nas costas em viagens longas.

É bastante comum sentirmos uma pressão na coluna ao passarmos horas dentro de um carro ou avião, já que a estrutura das nossas costas não foi feita pra isso e fica sobrecarregada.

Nesse tipo de viagem, acabamos ficando na mesma posição e sentados em poltronas e bancos pouco ergonômicos, causando incômodo. Por esse motivo é que viagens longas são responsáveis por nos deixar com dor nas costas.

Pensando em ajudar você a evitar essas dores, reunimos algumas dicas importantes de cuidados com a coluna a serem tomados.

Evite a dor nas costas em viagens longas

O primeiro cuidado é: começar a se prevenir antes mesmo de a viagem acontecer.

Isso significa que os cuidados com a sua coluna começam no momento de fazer as malas. Então, procure deixar a mala em uma superfície elevada, que não obrigue você a se inclinar.

Cuidados com a coluna: como evitar sentir dor nas costas em viagens longas

A repetição do movimento de inclinação pode causar desconfortos e agravar o quadro de dor. Outra dica para as malas é nunca fazê-las pesadas demais para não dificultar o movimento ao carregá-las depois. Inclusive, o ideal é que você viaje usando malas com rodas.

Além disso, inclua duas almofadas na sua lista de objetos para a viagem. Uma delas será o apoio da sua coluna lombar, enquanto a outra deverá apoiar a sua cervical.

Use uma almofada retangular ou quadrada como apoio entre a sua lombar e o banco ou poltrona. Procure manter a lombar sempre bem apoiada e suas pernas apoiadas no chão.

Cuidados com a coluna: como evitar sentir dor nas costas em viagens longas

Para evitar o desconforto, mantenha um alinhamento entre a coluna, pernas e pés.

A outra almofada deverá ser usada para apoiar o seu pescoço e o ideal é que ela tenha o formato de uma ferradura. Uma das maiores causas de dores na coluna cervical em viagens longas é cochilar em posição não confortáveis para o pescoço. Com uma almofada como apoio, você evita esse incômodo.

Especialistas afirmam que, seja em viagens aéreas ou terrestres, é importante que você se alongue. Então, o ideal é que, a cada uma hora, você faça um leve alongamento. Enquanto, a cada duas horas, dê uma caminhada curta, mas que estimule o corpo.

Seguindo todas essas dicas, você evita a dor nas costas em viagens longas e consegue aproveitar cada segundo do trajeto. Continue acompanhando o blog para mais informações sobre cuidados com a coluna.